Postado em 20 de Fevereiro de 2017 às 11h40

Chapecó conquista etapa estadual do Prêmio MPE Brasil 2012

Institucional (5)

Reconhecimento é concedido pelo Sebrae às MPEs que se destacam em competitividade, produtividade e gestão

A empresa mutuense Casa de Carnes e Refeições Chapecó conquistou em 2012 a etapa estadual do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria Comércio. Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o prêmio se constitui no reconhecimento estadual e nacional às MPEs que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.

O evento para revelação dos vencedores e entrega do MPE Brasil na etapa estadual matogrossense foi realizado no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. Mais de mil empresas de Mato Grosso concorreram em oito categorias.

Representando a Chapecó, a proprietária e administradora Cladis Hilleshaim e a nutricionista Daiane Gass receberam o prêmio. Para Cladis, o resultado é consequência de uma série de atitudes, da busca constante por aprimoramento e compromisso com a excelência.

A Chapecó participa de programas do Sebrae para aprimoramento da gestão empresarial e é uma das empresas participantes do Projeto Encadeamento Produtivo, que tem como parceiros a Prefeitura de Nova Mutum e as empresas âncoras Bunge, BRF e Excelência, além do apoio da Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e Câmara de Dirigentes Lojistas (Acenm/CDL).

Para os presidentes da Acenm, Carlos Alexandre Saito, e da CDL, Rodrigo Rigoni, é satisfatório ver o comércio mutuense se destacando no cenário estadual e nacional, ainda mais uma empresa associada à Acenm/CDL como a Chapecó. “Isso é um indicativo de que a atuação da Acenm/CDL para construir parcerias e trazer para Nova Mutum instituições como o Sebrae têm gerado valor para o nosso empresariado, aumentado a competitividade das nossas empresas, a capacidade de gestão, e impulsionado a nossa economia em diversos sentidos”, avaliam Saito e Rigoni.

O prêmio MPE Brasil é destinado às empresas que se enquadrem em determinadas características com padronização nacional, como ter receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões, segundo o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte - base 2011; ter pelo menos 1 (um) ano fiscal completo e comprovar regularidade fiscal e estatutária.

No processo de avaliação para concessão do prêmio houve análise de documentos e visitas de avaliadores para conferência e auditoria das informações das empresas concorrentes.

As categorias de reconhecimento são oito: a) Agronegócio; b) Comércio; c) Indústria; d) Serviços de Educação; e) Serviços de Saúde; f) Serviços de Tecnologia de Informação - desenvolvimento, implantação e gerenciamento de software; g) Serviços de Turismo - bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos; h) Serviços – empresas de serviços que não se enquadrem nas categorias de serviços acima.

Crédito da Foto: Rodrigo Lorenzon
Legenda: Representantes da Casa de Carnes e Refeitório Chapecó, Cladis Hilleshaim e Daiane Gass, receberam o prêmio

Veja também

Linguiça Caseira Chapecó recebe certificação de inspeção municipal21/07/17 Com uma fórmula original composta de carne bovina, carne suína e temperos, a Linguiça Caseira da Casa de Carnes Chapecó tem feito sucesso entre os consumidores de Nova Mutum. Na manhã desta sexta-feira (21.07) a empresa recebeu da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente o Certificado de Registro no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que atesta as......
Receita: capa de filé10/10/17 Ingredientes 1 peça de capa de filé, limpa, com uma pequena camada de gordura; ½ copo (americano) de suco de laranja; ½ copo (americano) de vinho branco seco; 1 colher de chá de glutamato......

Voltar para Blog